Após ação do STF, Acibr emite nota em defesa de Luciano Hang e outros empresários

ACIBr EMITE NOTA SOBRE AÇÃO DO STF

    26/08/2022 19h22 - Atualizado em 26/08/2022 às 19h22

    Nesta sexta-feira, 26, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) emitiu uma nota em defesa do Luciano Hang, e demais empresários que foram alvos de uma operação de busca e apreensão. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncias de um suposto golpe de estado.

     

     

     

    Na visão da associação empresarial, de acordo com a nota, a medida investigativa utilizada pelo STF parece desproporcional. Para justificar, a Acibr alega que “mensagens extraídas de redes sociais […] estão distantes do que pode representar uma ameaça ao Estado Democrático de Direito”, diz nota.
     

    No texto, a associação empresarial também pediu por respeito entre os poderes constituídos, iniciativa privada e o povo. Além disso, foi reforçado o pedido de respeito em relação aos empresários alvos da operação, pois, de acordo com a nota, exercem no país compromisso social ao gerar riqueza, renda e oportunidade de emprego.
     

    Confira nota na íntegra:

    “Nota em defesa do Estado Democrático de Direito

     

    A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), manifesta sua preocupação pelas medidas coercitivas adotadas pelo Supremo Tribunal Federal contra empresários brasileiros. A medida investigativa parece desproporcional, uma vez que mensagens extraídas de redes sociais e já conhecidas por toda a população, estão distantes do que pode representar uma ameaça ao Estado Democrático de Direito.

     

    Neste momento de pós-pandemia e com a proximidade de novas eleições presidenciais, a ACIBr deixa seu pedido aberto e público de respeito, entre os poderes constituídos, a iniciativa privada e o povo em geral.

     

    Também reforçamos o pedido de respeito em favor dos empresários alvos desta investigação, não apenas como cidadãos, o que já é uma garantia constitucional, mas, sobretudo, pelo compromisso social que exercem no país, ao gerar riqueza, renda e oportunidade de emprego.”

    *O Município'


    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
    BN Brasil Publicidade 1200x90