Parlamentares criticam fala de Lula sobre “golpe” e cobram ação do STF

    26/01/2023 09h30 - Atualizado em 26/01/2023 às 09h30
    Políticos reagiram à declaração do Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que durante encontro com o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou em Montevidéu, no Uruguai, chamou o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “golpista”.

    O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) criticou o fato de o presidente Lula ter se referido ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff como “golpe”. “Ao afirmar, em discurso oficial, que a deposição de Dilma foi um golpe de Estado, o petista atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que, por si só, impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, disse o parlamentar.

    O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), disse que Lula “produziu fake news antidemocrática”, e que por isso, deve ser incluído no inquérito das fake news.

    !Mas tomo a liberdade de complementar c/outra pergunta: se o pres Lula produziu FAKE NEWS ANTIDEMOCRÁTICA c/essa fala, ele será incluído em alguns dos inquéritos ilegais? A “saideira”agora:com ou sem o devido processo legal?Paz & Bem”, escreveu Girão.

     O deputado federal Marcel van Hattem (Novo), questionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

    “Já faz mais de 24h que Lula atacou as instituições brasileiras, Congresso e STF, chamando o impeachment constitucional de Dilma Rousseff de golpe de Estado. Alguém sabe dizer se o ministro @alexandre  de Moraes já incluiu o extremista de esquerda no inquérito das fake news?”, questionou o deputado.

    *Gazeta Brasil

    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp