BN Brasil Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 18h42min - Atualizada em 16/02/2023 às 18h42min

Ivan Martins repercute reunião entre dirigentes do Hospital Azambuja e a secretária estadual da Saúde

O vereador Ivan Martins (Republicanos) comentou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de fevereiro, a notícia de que uma comitiva do Hospital Azambuja, acompanhada do prefeito Ari Vequi (MDB), reuniu-se na segunda-feira, 13, com a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, quando reivindicaram a habilitação do hospital para realização de cirurgias oncológicas e a ampliação no volume de serviços contratados pelo governo de Santa Catarina. 

“Por diversas vezes, em legislaturas anteriores, nós requeremos à Secretaria de Estado da Saúde, através desta casa e desta tribuna, o credenciamento do Hospital Azambuja para a realização de cirurgias oncológicas via SUS”, lembrou o parlamentar. “Encontramos uma série de impedimentos e, na verdade, o que acontecia é que a cidade de Blumenau é referência no tratamento de câncer e, como tinha uma representação política muito forte no estado, se tornou muito difícil trazer esse credenciamento para Brusque”, disse. 

“Conversei com um funcionário do hospital que estava presente na reunião. Claro que não ficou nada definido, tanto é que representantes do Azambuja foram a Brasília”, prosseguiu o vereador. “Ficamos bastante satisfeitos, porque agora vamos fazer uma investida junto ao novo governador, Jorginho Mello, e à nova secretária de Saúde”, completou mais adiante. “Vamos aguardar as manifestações dos representantes do hospital e ver como foi a participação deles em Brasília. Se necessário, faremos posteriormente um requerimento para criar uma comissão especial e ir a Florianópolis ajudar nessa habilitação, inicialmente para as cirurgias e depois para o tratamento do câncer aqui no município”, concluiu.  

Representação estadual e federal     

Martins enfatizou, ainda, a importância de Brusque e municípios vizinhos elegerem candidatos da região para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara dos Deputados. “Na última eleição, mais uma vez ficamos sem representante em Florianópolis. É importante ter um deputado, dois deputados? É muito importante, porque a grande maioria das coisas, para não dizer quase tudo, depende de uma decisão política, então, precisamos ter representantes junto ao governo do estado e o governo federal para estar, em nome da nossa cidade e da nossa região, buscando os benefícios à nossa população”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp