Ministro é relator de pedido de senadores da CPI para suspender perfis de Bolsonaro em quatro redes sociais.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes solicitou hoje a manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) em relação ao pedido da CPI d Covid-19 banir ou suspender os perfis do presidente Jair Bolsonaro de suas redes sociais.
Mais cedo, os senadores da CPI que fazem oposição ao governo Bolsonaro, se reuniram com Alexandre de Moraes em uma audiência no Supremo. Na saída, disserram que o ministro elogiou os trabalhos do colegiado e disse estar com o pedido dos congressistas “em sua mesa”.
Na ação, o ‘G7’ pede que seja dado o prazo de 15 dias para a PGR instaurar investigação. Segundo a CPI, a tradicional live e as redes sociais de Bolsonaro são “costumeiramente utilizadas para disseminar desinformação”.
“É urgente a adoção de reação enérgica para garantia dos direitos fundamentais assegurados pela Constituição – em especial o direito à vida e o direito à informação – ora vergastados pelo próprio Presidente da República, com utilização de recursos materiais e imateriais de poder que deveriam estar a serviço da sociedade e de suas instituições”, diz a ação.