Mãe pode doar filho sem autorização do pai e parentes, decide STJ

    02/11/2024 10h17 - Atualizado em 02/11/2024 às 10h17
    Que o Brasil virou o País dos absurdos, o Planeta já sabe. Mas as coisas tomaram uma proporção completamente surreal. Veja a mais nova:

    A  Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o sigilo sobre o nascimento e a entrega voluntária da criança para adoção, pode ser aplicado também em relação ao pai e à família extensa do recém-nascido.

    A posição da Corte judiciária nacional foi unânime, onde reconheceu o direito de uma mulher a entregar o filho para adoção, sem o consentimento do genitor ou à sua família.

    Com essa conclusão, os ministros deram provimento ao recurso de uma mãe para permitir que seu filho seja encaminhado para adoção, conforme sua vontade, sem consulta prévia aos parentes que, eventualmente, poderiam manifestar interesse em ficar com ele.

    Com esse posicionamento, o STJ reforça o direito da mãe entregar o seu filho para a adoção voluntária sem a necessidade de autorização de algum parente, até do próprio Pai da criança.

    Dá para acreditar?!

     
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
    BN Brasil Publicidade 1200x90