Jean Pirola critica “má vontade de alguns” na prefeitura: “não pode enganar as pessoas”

OMunicípio

    08/11/2024 18h39 - Atualizado em 08/11/2024 às 18h39
    O vereador Jean Pirola (PP) fez duras críticas à Prefeitura de Brusque durante a sessão ordinária da Câmara nesta quinta-feira, 7, em relação à falta de resolução de uma demanda de uma morada do bairro Rio Branco.

    Pirola, que apoiou a eleição de André Vechi (PL), foi sondado para ser secretário a partir do dia 1º, apesar de preferir buscar a presidência da Câmara, mas não poupou críticas.

    A moradora, funcionária pública e merendeira do CEI Tia Trude, solicitou em julho ao vereador que fosse resolvido o problema do esgoto de sua casa.

    “Muitas vezes, nós brigamos e vamos atrás das demandas e esbarramos na boa ou má vontade de alguns. E, várias vezes, nós passamos por mentirosos, enganadores ou sem força para resolver a vida do cidadão. Uma moradora, funcionária pública e merendeira do CEI Tia Trude, não tem a sua vida resolvida pela administração pública. Isto me causa algo que não posso falar no microfone. Me deixa revoltado”.

    Pirola relatou que, antes de ser procurado, a moradora já havia contatado a prefeitura anteriormente “várias vezes”. Na sua rua, foi feito um asfalto novo e não há ligação da fossa da casa dela para a rede pública. “Tem que tomar banho e lavar roupas no vizinho ou usar o banheiro da creche onde trabalha”.

    O vereador do PP, então, entrou em contato com o gabinete do prefeito, que repassou a demanda para a Secretaria de Obras. Segundo Pirola, o setor informou que faria o conserto assim que terminasse algumas demandas no Rio Branco.

    De acordo com ele, porém, até então, o problema não foi resolvido. “Aí, começamos uma Via Crucis. Em agosto buscamos de novo e deram a mesma resposta. Em setembro, o vice-prefeito (André Batisti, o Deco) foi até a creche e, na minha frente, na dela e da diretora da escola, ele cobrou o setor de Obras que resolvesse o problema da cidadã. Eles deram o prazo de uma semana. Em setembro, ela me ligou e cobrei de novo, mais uma vez deram o prazo de uma semana. Em outubro, me ligou outra vez dizendo que não aguentava mais e ia procurar a imprensa por causa das mentiras que contaram. E é o meu nome, eu que fui lá e eu passo por mentiroso”.

     
    “Se fossem outros vereadores, teriam feito essa obra”
     
    Segundo o vereador, a última resposta que deram para o vice-prefeito é de que a obra já tinha sido feita, o que não aconteceu. “Eu pedi para a moradora e ela me mandou um vídeo, mostrando que nada foi feito na rua. O poder público há muitos anos, não só essa administração, joga a responsabilidade do esgoto nas costas do cidadão”.

    Pirola, então, criticou a prefeitura por, na opinião dele, priorizar demandas de outros vereadores. “Mas eu garanto, que se fossem outros vereadores, teriam feito essa obra. Quando vem na tribuna, como disse o Nik Imhof (em um outro momento), parece mágica e eles fazem. Estou começando a acreditar que isso é verdade. Quando você vem aqui, bate e xinga, eles fazem e o vereador não passa por mentiroso, enganador e mau caráter. Isso me revolta bastante. Não pode enganar as pessoas. Se não vai fazer, é melhor dizer e o morador faz por conta própria”.

    Apesar de ter “fé que a nova administração está fazendo estudos e vai iniciar o esgoto, tirando a responsabilidade das costas do cidadão”, Pirola ainda afirmou que, como apoiou a eleição de André Vechi, vai mudar a postura a partir de 2025.

    “A partir de 1º de janeiro, eu faço parte dessa administração. Se hoje cobramos, a partir de 1º de janeiro vamos exigir. Se fazermos parte de um time, não pode defender alguns em detrimento de outros”.

     
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
    BN Brasil Publicidade 1200x90