BN Brasil Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 17h56min - Atualizada em 12/04/2022 às 17h56min

Lula fala em ministério para indígenas e promete “revogaço” de decretos de Bolsonaro

MST, ÍNDIOS...TUDO CONTRA AGRO

Lula sinalizou nesta terça-feira, 12, que vai criar um novo ministério, caso volte ao Palácio do Planalto. “Se a gente fez o Ministério da Igualdade Racial, o dos Direitos Humanos, o da Pesca, por que a gente não pode criar um ministério para questões indígenas?”, interpelou, em um acampamento, em Brasília.

“Alguém terá que assumir o ministério e não vai ser um branco como eu ou uma galega como a Gleisi”, disse Lula. “Terá de ser um índio ou uma índia.” Antes do discurso de Lula, Sônia Guajajara, líder indígena, atacou a usina hidrelétrica de Belo Monte e pediu cargos em um eventual governo Lula.

O ex-presidente prometeu ainda um”revogaço” de decretos de Bolsonaro (PL) sobre questões indígenas. “Praticamente tudo o que nós fizemos foi desmontado”, disse o petista. “Ninguém, se nós voltarmos ao governo, vai fazer qualquer coisa em terra indígena sem que haja a concessão de vocês.”

Além de Sônia Guajajara, estiveram com Lula no palanque a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a deputada Joenia Wapichana (Rede-RR).

Créditos: Revista Oeste.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp