É grande o risco de Bolsonaro ter prisão decretada hoje

Por Adrian Almeida

    22/07/2025 18h12 - Atualizado há 21 horas

    Segundo jornalista, defesa do ex-presidente prepara resposta firme contra Moraes

    Termina daqui a pouco o prazo de 24 horas que Alexandre de Moraes deu à defesa de Jair Bolsonaro para que esclareça o que o ministro considera uma ‘violação das medidas cautelares impostas na última sexta-feira’.

    A violação teria ocorrido quando o ex-presidente exibiu sua tornozeleira eletrônica a parlamentares e apoiadores ontem à tarde no Congresso Nacional, apontando o equipamento como um “símbolo de humilhação”.

    Durante o programa Alive, das 12h, o jornalista Claudio Dantas afirmou que Moraes deve submeter Bolsonaro ao regime de prisão domiciliar. “Pelo que me informaram, o risco é grande do Bolsonaro ir para domiciliar hoje ainda”, disse Dantas.

    O jornalista rejeitou especulações de que Bolsonaro teria violado deliberadamente as medidas cautelares impostas pelo STF. “Foi algo espontâneo. O pessoal pediu, ele mostrou. Político fala quando provocado, é natural”, afirmou.

    Para Dantas, Moraes quer transformar Bolsonaro num “zumbi político”.

    A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que também participou do programa, afirmou que a possibilidade de prisão domiciliar de Bolsonaro é mais uma etapa de perseguição. “Se ele for colocado em prisão domiciliar também, isso é só escalando ainda mais, achando que o povo vai ficar já anestesiado”, alertou.

    Para ela, Moraes age aos poucos, com medidas sucessivas que vão testando a reação da população e da classe política.

    “Ele está vindo, faz uma medida aqui, outra ali, não mandou colocar direto na cadeia. Mas Bolsonaro não foi condenado. Qualquer que seja, todas essas decisões já são ilegais, mera perseguição política”, criticou.

    Bolsonaro está sob uso de tornozeleira eletrônica desde sexta-feira (18), com recolhimento domiciliar entre 19h e 7h e nos fins de semana e feriado. Além disso, o ex-presidente está proibido de usar redes sociais e de manter contato com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp