A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque realiza, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação policial voltada ao combate das recentes ações de pichadores que vêm atuando em espaços públicos dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
De acordo com o delegado-geral de Polícia de Santa Catarina, Doutor Ulisses Gabriel a ação tem por objetivo dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito de uma investigação que apura a autoria e o envolvimento de criminosos nas pichações em diversos pontos da região.
“Informo que a DIC está realizando nesta manhã operação policial com vistas a dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão relacionados à investigação das pichações em espaços públicos. Mais detalhes serão divulgados em breve”, declarou o delegado-geral.
A operação conta com o apoio da Prefeitura de Brusque e de outras unidades da Polícia Civil de Botuverá e Guabiruba, em uma ação conjunta para conter o avanço das práticas de vandalismo e garantir a preservação do patrimônio público.
Os resultados preliminares da operação devem ser divulgados ainda hoje, conforme o andamento das diligências.