Ladrões furtam botijões de gás e espingarda utilizada na Segunda Guerra Mundial no Itacolomi
Ladrões furtam botijões de gás e espingarda utilizada na Segunda Guerra Mundial no Itacolomi
24/10/2022 14h52 - Atualizado em 24/10/2022 às 14h52
Na madrugada deste sábado (22), bandidos invadiram uma residência na Rua Antônio Zimmermann, atrás do Hotel Candeias, no Bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. A série de furtos que assombram a região norte foi captada pelas câmeras de monitoramento da empresa Urbanii.
Os criminosos aproveitaram que o proprietário estava viajando e furtaram dois botijões de gás, duas lâmpadas de emergência e uma espingarda fabricada na década de 40 e utilizada durante a Segunda Guerra Mundial.
"O objeto era é uma relíquia de valor inestimável pela família, tornando impossível calcular o tamanho do prejuízo. Esta é a segunda vez que entraram aqui. Na primeira levaram só as redes que estavam na varanda", lamenta R.S.R., que mora na casa ao lado e não percebeu e nem ouviu o barulho feito pelos ladrões.
A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da Urbanii. Ainda na madrugada de sábado, em outro ponto da Rua Antônio Zimermann, é possível ver um suspeito de bicicleta carregando um botijão de gás no bagageiro da bicicleta.
"Moradores se uniram com a iniciativa privada para criar sua própria inteligência e todos os dados de furtos, roubos e arrombamentos à residência estão sendo mapeados a fim de cobrar do poder público providências. É preciso mais policiamento ostensivo na região, uma vez que não se vê viatura rondando o bairro, é por isso que os bandidos estão agindo com tanta liberdade", comentou o diretor da Urbanii, Rubem Henrique.