BN Brasil Publicidade 1200x90
19/11/2022 às 08h32min - Atualizada em 19/11/2022 às 08h32min

PERDERAM MANÉS(brasileiros): Gilmar Mendes manda parar Operação da PF na FGV, que assombrou ministros de tribunais superiores

PERDERAM MANÉS(brasileiros): Gilmar Mendes manda parar Operação da PF na FGV, que assombrou ministros de tribunais superiores

Conforme noticiado, na quinta-feira foi deflagrada operação pela Polícia Federal contra a Fundação Getúlio Vargas, a FGV.

Esta investigação, se prosseguisse, teria potencial para criar embaraços imensos para ministros de tribunais superiores de Brasília, como o Superior Tribunal de Justiça e até mesmo o Supremo Tribunal Federal.

A investigação da PF mira suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e fraude em licitações que envolveriam a fundação.

A FGV tem laços estreitos há tempos com magistrados de Cortes superiores. Nos últimos tempos a fundação passou, por exemplo, a participar da organização de eventos jurídicos que eram realizados por entidades ligadas a magistrados e que recebem patrocínios de empresas com interesses em tribunais.

A quebra dos sigilos da entidade no curso da investigação poderia detalhar o caminho do dinheiro a partir dos repasses, com chances de escalar o caso para instâncias elevadas do Poder Judiciário. Integrantes da cúpula da FGV que são alvo dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quinta são íntimos de importantes ministros das Cortes brasilienses.

MAS, ESTAMOS NO BRASIL! Gilmar Mendes, provável membro dos investigados, depois de noticiado almoço em Portugal com Lula, de lá mesmo mandou parar a investigação. Isso mesmo!

Em mais um "PERDEU MANÉ" para os brasileiros,
 Gilmar Mendes questionou em decisão“a indevida expansão da competência” da Justiça Federal do Rio de Janeiro para julgar o inquérito e criticou o que chamou de “universalização”  da Lava Jato do Rio.

E não parou por aí!

Pelo "desaforo" de investigar corrupção, o Gilmar Mendes também mandou notificar as 
Corregedorias do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público por ter “reiterado descumprimento de decisões proferidas” pelo STF em relação à competência da Lava Jato do Rio
 por parte de procuradores e de juízes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp