BN Brasil Publicidade 1200x90
26/07/2024 às 09h36min - Atualizada em 26/07/2024 às 09h36min

Bolsonaro diz que “querem facilitar” seu assassinato e critica medidas de Lula e do STF

Por Camila Abrão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (25) que “querem facilitar” seu assassinato. Bolsonaro sugeriu que medidas do governo Lula (PT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam prejudicado sua segurança. Ele fez as declarações durante um comício em Caxias do Sul (RS).

O ex-mandatário citou o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato, Donald Trump. Segundo Bolsonaro, o atual governo teria negado dois carros blindados, e quatro seguranças foram retirados de sua equipe “por medidas cautelares” impostas pelo STF.

“Vocês estão acompanhando nas mídias sociais o que aconteceu na tentativa de assassinato de Donald Trump. Por que o Serviço Secreto foi tão negligente?”, questionou Bolsonaro.

Atentado contra Bolsonaro impacta seu esquema de segurança até hoje

“No meu caso, quando voltei para o Brasil, pela presidência [da República], tinha direito a dois carros. Lula pessoalmente me tirou os dois carros blindados. Tenho direito a oito funcionários, os quatro que trabalhavam na minha segurança, por medidas cautelares, me tiraram os quatro que trabalhavam na minha segurança. Até o meu filho, o '02' [Carlos Bolsonaro], ao tentar renovar seu porte de arma, foi negado pela PF”, disse.

“Eles querem facilitar. Eles não querem mais me prender, querem que eu seja executado. Não posso pensar outra coisa. Mas tem uma coisa, o que acontece nos EUA nos últimos anos, como um espelho, vem acontecendo no Brasil. Eu acredito na eleição de Donald Trump em novembro no corrente ano”, completou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp