BN Brasil Publicidade 1200x90
20/12/2022 às 09h49min - Atualizada em 20/12/2022 às 09h49min

Brusque tem 12 ocorrências registradas em função das chuvas

Brusque tem 12 ocorrências registradas em função das chuvas

Total de 12 ocorrências foram atendidas pela Coordenadoria local de Defesa Civil de Brusque até às 06 horas desta terça-feira (20), em função das chuvas persistentes que assolam a cidade e região nos últimos dias. 

Levantamento da Defesa Civil divulgado no começo desta manhã aponta quatro quedas de árvore, nos bairros Azambuja, Jardim e Limeira Baixa. Os alagamentos em residência foram dois, no bairro Rio Branco. Já as ocorrências de deslizamento em residência somam três, em Águas Claras, São Pedro e Azambuja. 

Além disso, houve um deslizamento em via no Primeiro de Maio, uma queda de muro no Dom Joaquim e uma constatação de vulnerabilidade em residência na Limeira Baixa. 

A Defesa Civil de Brusque reforça a importância de a população estar sempre atenta aos alertas emitidos, por meio do site da Defesa Civil e/ou Redes Sociais ou imprensa, já que conforme previsão do tempo da Defesa Civil estadual, persiste a condição de chuva, ao menos até quarta-feira. 

Se o cidadão desejar receber o alerta diretamente no celular, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com n° do CEP da rua onde se situa o imóvel para o n° 40199 e receber os alertas emitidos diretamente pela Defesa Civil estadual.
      
Para comunicar ocorrências, o contato pode ser feito nos números da Defesa Civil, 199 ou do Corpo de Bombeiros, 193.


191 milímetros em 72 horas

Ainda no balanço das 06 horas desta terça-feira (20), a Defesa Civil de Brusque informa que o acumulado de chuvas registrado pelo órgão no bairro Bateas tem volumes de 101,50 milímetros nas últimas 12 horas; 136,35 milímetros em 24 horas e chega a 191,63 milímetros nas últimas 72 horas (três dias). 

O mais recente aviso meteorológico da Defesa Civil estadual, emitido no começo da manhã desta terça-feira (20), aponta para a continuidade da instabilidade na região, com chuva persistente e volumosa entre 06h30 desta terça e 09 horas de quarta-feira (21), no litoral catarinense e áreas próximas. 

O aviso é destacado para as regiões que já registram volumes expressivos de precipitação e que seguem influenciados pela circulação marítima. 

A Defesa Civil alerta que a chuva segue sendo volumosa e por vezes intensa, com risco muito alto, identificado pela cor vermelha no mapa - e onde Brusque está inserida, para ocorrências associadas (alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações). 

O aviso aponta risco, sobretudo, para a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. 

Conforme a Defesa Civil estadual, são esperados acumulados elevados, principalmente ao longo desta terça-feira (20), com valores médios de 100 milímetros e com pontuais ainda mais altos, especialmente nas áreas costeiras entre o Baixo Vale, Grande Florianópolis, Litoral Norte e na Serra, no Planalto Sul. 

O risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa é alto nas áreas sinalizadas em laranja; moderado para as regiões em amarelo e baixo nas áreas em verde no mapa da Defesa Civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp