BN Brasil Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 11h31min - Atualizada em 02/12/2021 às 11h31min

ABSURDO: Jornalista de esquerda defende que Lula governe como “ditador sanguinário” caso volte ao poder em 2022

DESEJO DE DITADURA

Em artigo publicado na segunda-feira (29), ojornalista de esquerda e colunista do Diário da Causa Operária, Eduardo Vasco, defendeu uma “tirania genocida” de Lula, caso o ex-presidiário vença as eleições presidenciais de 2022. 

Com o título “Lula tem que governar como um ditador sanguinário”, Vasco afirma que o Lula “paz e amor” não é o caminho mais viável contra o “imperialismo” e elogia ações antidemocráticas de ditadores de esquerda – que prenderam agentes estrangeiros, nacionalizaram setores da economia, fuzilaram pessoas para “garantir e preservar as conquistas sociais”.

A tese do texto de Vasco é que a “esquerda pequeno-burguesa” (como a dos bairros do Leblon do Rio de Janeiro, ou de Moema, em São Paulo), estaria “comprometida com a burguesia” e atrapalha ao não endossar ações radicais. Por isso, esse grupo burguês dentro da esquerda condena Lula por ações (para o autor, acertadas) contra o “imperialismo”, como o apoio dado pelo ex-presidente ao ditador reeleito da Nicarágua, Daniel Ortega ou a Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp