Três pessoas foram mortas a tiros na manhã desta segunda-feira (1º) em Galvão, no Oeste Catarinense. De acordo com a Polícia Científica, as vítimas foram mortas após uma troca de tiros motivada por um desentendimento antigo entre um pai e sua filha.
O homem, identificado como Antônio Marcos Pereira de Oliveira, de 45 anos, já tinha passagens policiais por estupro, ameaça, rixa, desacato e outros crimes.
Antônio entrou na casa pela janela e atirou contra sua filha Poliana da Silva de Oliveira, de 24 anos, seu namorado Ewerton Bet de Oliveira, de 30 anos, o cunhado e o sogro da jovem. Durante a troca de tiros, uma das vítimas, que estava armada, reagiu e conseguiu matá-lo evitando um número maior de mortes no local.
A tragédia deixou três mortos e dois feridos, incluindo o pai e o irmão de Ewerton, que foram levados para o hospital de São Lourenço do Oeste e passam bem.
As armas usadas no crime, sendo dois revólveres e uma pistola, foram apreendidas e serão periciadas pela Polícia Científica. As autoridades estão investigando a motivação do crime e os detalhes que levaram à troca de tiros em Galvão.