O vereador Natal Lira (DC), que ocupa no parlamento brusquense a cadeira do Democracia Cristã aberta com a ida de André Vechi (DC) para a chefia do Executivo municipal, discursou na tribuna da Câmara durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9 de maio.
Após cumprimentar vereadores, serventuários, familiares e o público que acompanhava a reunião, o parlamentar relembrou que já teve uma experiência pregressa no cargo, que se deu de janeiro de 2021 até maio de 2022. “Quando eu saí daqui, na última reunião que tivemos, foi exatamente em 8 de abril de 2022, há 488 dias, um ano, quatro meses e três dias”, disse.
“Eu estava com vontade, desejo de voltar a esta casa. Vocês não imaginam a minha alegria em poder voltar, mas eu também não imaginava que seria da forma como aconteceu”, declarou, em alusão à cassação dos mandatos de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos). “Eu gostaria de chegar aqui, mas por outros meios, não da maneira como aconteceu. É como o presidente Deivis [Junior] falou: ‘a lei é feita para ser cumprida’”.
Lira agradeceu pela oportunidade de novamente fazer parte do Legislativo e concluiu: “Pode ter certeza que vou trabalhar muito mais. Meu telefone está à disposição 24 horas por dia. Contem comigo sempre. Como vereador, quero representar os meus eleitores, que acreditaram em mim, e a população brusquense”.