“Uma reunião, como jamais vi na minha trajetória política”. Assim classificou o Senador Esperidião Amim, a convenção de eleição da Executiva do Progressista-PP de Brusque, ocorrida na noite desta segunda-feira(22).
Amim assim se manifestou com relação a reunião, pois o Progressista reuniu as maiores lideranças políticas da cidade nela, de diversos Partidos, como MDB, DC e Republicanos.
O Senador destacou o trabalho de Ari Vequi e Equipe a frente da administração de Brusque, reconhecida no processo de concessão do empréstimo do FONPLATA, no qual o Parlamentar auxiliou no trâmite de aprovação pelo Congresso Nacional.
"Obter um empréstimo em um Banco Internacional como este, é algo muito difícil. Brusque somente conseguiu, porque a Administração fez o dever de casa, mostrou-se ser um exemplo de correção."
Estiveram na reunião, nomes como do Prefeito Ari Vequi, do Prefeito-interino André Vechi, Vereadores Alessandro Simas(PP), Jean Pirola(PP), Deivis Junior(MDB) – Presidente da Câmara-, Jean Dalmolim(Republicanos) e Nick Imhof(MDB), além dos Secretários Dr Oswaldo – Saúde, Willian Molina – Fazenda, Ricardo de Souza – Obras, Dirceu Marchiori – Governo, Ana Helena Boos - FUNDEMA, além de diversos membros de Organizações e Entidades.
Eduardo Hoffmann – Duda, reconduzido à Presidência do Progressista por mais um biênio, considerou o momento histórico para a cidade de Brusque, quando algo jamais visto se materializou, com a união de esforços suprapartidários, para buscar através dessa aliança, salvar o município desse momento delicado que atravessa, face a determinação, classificada como “injusta” por todos, que foi a do afastamento do Prefeito Eleito por 40,5% da População.