Totalmente despreparada para ser a relatora da CPMI, que ela e outros da esquerda não queriam, a relatora da CPMI que teve inicio na data de hoje em Brasília já adiantou seu voto parcial para o relatório, ou seja, já classificou todo mundo de "golpista terrorista" e disse que, em outras palavras, que vai perseguir "bolsonaristas". Completamente desqualificada para a função.
A Eliziane Gama (PSD-MA), falou sobre a convocação das pessoas que financiaram direta ou indiretamente a ida de manifestantes para a Esplanada no 8 de janeiro.
“Sabemos que houve, para além dos executores, um volume grande de pessoas que são os financiadores dos autores desse crime bárbaro e precisamos chegar até eles”.
Ela também comentou sobre as ferramentas possíveis em uma CPMI. “Uma CPI pode quebrar sigilo, fazer mandado de busca e apreensão, convocar, enfim, vamos utilizar os instrumentos a nossa disposição.”
Orientada por Randolf Rodrigues, Aziz e Renan Calheiros, na CPI da Covid ela já deixou explícita sua sanha vingativa contra quem apoiava o então Presidente Bolsonaro. Certamente fará o mesmo agora.