BN Brasil Publicidade 1200x90
09/06/2023 às 21h32min - Atualizada em 09/06/2023 às 21h32min

Sino doado por Dom Pedro II à Igreja São Miguel Arcanjo, é furtado por criminosos

Tombada como patrimônio histórico  em 14 de novembro de 1969, a Igreja São Miguel Arcanjo, em Biguaçu, não escapou da mira dos criminosos. Na madrugada de quarta-feira, 7 de junho, um sino, doado pelo imperador Dom Pedro II, em 1845, foi furtado do templo.

O objeto ficava numa torre separada da igreja e estava protegido por grades atrás e na frente. Para levar o sino, os criminosos arrombaram um cadeado fixado à grade na parte de trás da torre. O local não possui câmeras, mas a polícia está utilizando outros recursos para apurar o caso.

Padre responsável pela paróquia, Ewerton Martins relatou que, na quarta-feira, uma das lideranças esteve na igreja e sentiu falta do sino. Ele lembrou que a igreja de São Miguel, por ser isolada da comunidade, já foi alvo de furtos no passado.

A ocorrência foi atendida pelo 24º Batalhão da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). Segundo o tenente Nunes, a falta de câmeras no entorno da igreja dificulta a investigação.

Para não prejudicar as investigações, a comunidade de Biguaçu foi orientada a não se manifestar sobre o caso.





*VipSocial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp