BN Brasil Publicidade 1200x90
09/06/2023 às 22h20min - Atualizada em 09/06/2023 às 22h20min

Rua no Santa Rita será primeira a ter obra executada

Uma boa notícia para moradores da Rua Vitor Meirelles, no bairro Santa Rita, em Brusque. Aguardada há muito tempo, a obra de drenagem e melhoria para dar fim aos alagamentos pode começar em breve. É que a via é a primeira da lista de obras a serem executadas com recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA), com empréstimo de US$ 30 milhões adquirido.

A afirmação foi feita pelo prefeito interino, André Vechi, e pela secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann, durante entrevista ao programara Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM desta sexta-feira (9).

“Priorizaremos aquelas que já temos projeto. Por exemplo, a da Rua Vitor Meireles. Ela seria uma das primeiras. As outras estamos atualizando orçamentos e vamos priorizar as que possamos encaixar dentro do financiamento. Isso em contato com o banco, que precisa aprovar as mudanças”, destacou Vechi.

Outra obra que consta no uso do recurso do financiamento é a beira rio Dom Joaquim. Andreia disse que o projeto chegou à Prefeitura no dia de ontem, quinta-feira (8).

O documento vai passar por análise da equipe de engenharia da Prefeitura, que fará a análise de todos os detalhes com objetivo de ver se estão dentro do que a gestão municipal tem estabelecido. Da mesma forma que a do Santa Rita, a obra não tem data prevista para começar.

“Pensamos em dividir ela em lotes, para poder fazer com que o banco aceite esses lotes. Em um período em que não posso precisar datas, mas está caminhando”, pontuou ela.

O prefeito disse que o Fonplata é um financiamento que viabiliza obras dentro do projeto Brusque 2030. Havia expectativa de que o financiamento atendesse todos os projetos que haviam sido elencados para a infraestrutura da cidade. No entanto, do período de solicitação, há mais de dois anos, até sua aprovação este ano, os valores das obras precisaram ser revistos.

A trajetória do financiamento Andrea Volkmann explicou que a contratação do financiamento via Fonplata demorou mais de dois anos para ser concluída. O primeiro contato foi ainda 2021, sobre se a Prefeitura teria capacidade de fazer um empréstimo financeiro nternacional.

Para Brusque, é o primeiro financiamento internacional que se conseguiu efetivar”, destacou ela.

Os projetos foram apresentados ao governo federal e ficou se aguardando, em 2022, a aprovação do pedido por parte do Senado Federal. O que ocorreu somente este ano.

“Os valores são 30 milhões de dólares, mais a contrapartida do município”, prosseguiu Andrea.


*RádioCidade
.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp