BN Brasil Publicidade 1200x90
14/08/2023 às 10h21min - Atualizada em 14/08/2023 às 10h21min

Justiça Eleitoral de Brusque rejeita candidatura de Paulo Eccel a prefeito; entenda

A candidatura de Paulo Eccel (PT) foi indeferida por decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlosser na manhã desta segunda-feira, 14. O argumento foi de que Paulo não faz parte dos partidos PSB e PDT, os únicos que fazem parte da coligação “De coração aberto, Brusque” após o impedimento da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB)

 

“No sistema eleitoral brasileiro, não se admite candidatura avulsa, de modo que, excluída da coligação a federação partidária pela qual o requerente (Paulo) pretendia concorrer ao cargo de prefeito, impõe-se o indeferimento do seu registro”, escreveu o juiz Edemar.

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia se manifestado favorável ao indeferimento do registro de candidatura de Paulo. Cabe recurso da decisão.

 

Caso Paulo não consiga reverter a decisão, a coligação De coração aberto, Brusque pode substituir o candidato a prefeito, sendo, necessariamente, por filiados ao PSB ou PDT.

 

 

*JornalOMunicipio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp