Um crime brutal abalou a pequena cidade de Maravilha, no Oeste catarinense, nesta sexta-feira (3), ao culminar na morte de uma mulher de 49 anos. O ataque ocorreu em sua residência, situada nas adjacências da BR-282, e foi presenciado por sua filha de apenas seis anos.
Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, o principal suspeito do assassinato é um homem de 54 anos, vizinho da vítima, que foi detido logo após o ato. Relatos indicam que no fim da noite, o homem adentrou a casa da mulher e a atacou com uma faca, desferindo golpes na região abdominal.
A criança, desesperada com a cena, correu para a rua em busca de ajuda. Apesar da pronta resposta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os socorros chegaram tarde demais para salvar a mãe. Natural do Rio Grande do Sul, a identidade da mulher não foi revelada pelas autoridades por questões de privacidade e respeito aos familiares.
O suspeito evadiu-se rapidamente do local do crime, mas uma operação policial resultou em sua localização e prisão em flagrante. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no homicídio.
O motivo do ataque ainda não foi esclarecido. Embora algumas testemunhas tenham mencionado desentendimentos anteriores entre autor e vítima, a Polícia Civil segue com um inquérito aberto para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.