BN Brasil Publicidade 1200x90
23/12/2023 às 16h10min - Atualizada em 23/12/2023 às 16h10min

Uma Menina de 22 anos se matou por culpa deles

“Por trás das fofocas e da aparente frivolidade estão milionárias verbas publicitárias de grandes empresas, cada vez mais destinadas a canais digitais, assim como uma rede de perfis capaz de pautar a internet brasileira”, revelou o site Núcleo Jornalismo, em reportagem publicada em julho de 2022. “Para os anunciantes, a Banca Digital se define como a forma perfeita da sua marca fazer parte das conversas mais virais do momento.”

A Amazon, a Ambev, a Heinz e o Mercado Livre, por exemplo, compõem o elenco de clientes da Mynd8. Essas companhias buscam engajamento com os mais de 80 milhões de seguidores disponíveis na carteira da agência de entretenimento, distribuídos em dezenas de perfis. O Choquei é apenas um deles, mas há diversos outros, como Alfinetei, Otariano, Gossipdodia, Alfineteiteen, Letsgossip, Cutucas, Babados, RainhaMatos, CentralDaFama, Babados, XuxaNave, Fuxiquei, MemesTwitter e Babadeira, entre outros.

Esses perfis são responsáveis por divulgar conteúdos similares e ideologicamente alinhados — à esquerda. Um levantamento da Aos Fatos e do Núcleo Jornalismo, também elaborado no ano passado, mostrou que aproximadamente a metade de todas as publicações no Instagram por 24 perfis da Banca Digital apareceu em mais de um perfil. O estudo leva em consideração os posts de 5 a 12 de junho de 2022.

“As páginas fizeram 1.472 postagens no período, das quais 694 (47,1%) se repetiram”, diz o texto. “O levantamento considerou como repetidas postagens sobre um mesmo assunto, fato ou evento que apareceram em mais de um perfil com legendas ou imagens semelhantes.”

Ao todo, 194 assuntos foram compartilhados repetidamente, e cada uma apareceu em entre 3 e 4 perfis, em média.

Ao ser indagada se interferia nos assuntos a serem divulgados ao público, a agência de marketing negou. “A Banca Digital conta, hoje, com um time comercial completo, ficando à frente de todas as negociações publicitárias junto aos perfis, porém sem interferência editorial”, afirmou, em julho do ano passado.

Raphael Sousa debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus!".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp