Na quinta-feira (01), a Polícia Civil de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), realizou o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva contra um homem de 42 anos, investigado por estupro de mulheres na cidade.
No ano passado, em dezembro, uma vítima de 22 anos foi perseguida por um homem em um carro no Bairro João Costa. O homem desceu, seguiu a vítima, a ordenou a abaixar a calça e entrar no matagal. A vítima conseguiu escapar e gritou, fazendo o homem fugir.
Em 27 de janeiro de 2024, o mesmo suspeito abordou uma adolescente de 14 anos no Bairro João Costa, ameaçando-a e obrigando-a a entrar no carro. Ele a levou para uma rua deserta, praticou atos libidinosos e filmou a ação com o celular.
Após ampla investigação, o homem foi identificado, e a prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial.
No entanto, em 31 de janeiro, antes da expedição do Mandado de Prisão, o suspeito tentou outra vítima de 19 anos no Bairro Parque Guarani. Populares o localizaram, o agrediram causando múltiplas lesões, e a Polícia Militar o encaminhou ao hospital.
Na quinta-feira, diante da informação de que o homem estava hospitalizado no Hospital São José e poderia receber alta, a Polícia Civil acompanhou o atendimento, aguardando a expedição do mandado que foi cumprido assim que emitido.
Após os procedimentos padrão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.