BN Brasil Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 17h28min - Atualizada em 11/02/2022 às 17h28min

NOTA PARA IMPRENSA: Suspensão de indenização de Luciano Hang contra Luis Nassif

TOFFOLI SUSPENDENDO DIREITO

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) condenou o jornalista Luis Nassif a pagar indenização à Luciano Hang pelo fato de falsamente tê-lo acusado de sonegação. Durante o processo, a Receita Federal apresentou informações demonstrando que o empresário não é sonegador e a publicação era falsa (fake news).

O Escritório Leal & Varasquim Advogados, que representa Luciano Hang no caso, tomou conhecimento, na tarde de hoje (11/02/22), de decisão proferida pelo Min. Dias Tofolli em Reclamação perante o Supremo Tribunal Federal, a qual provisoriamente suspendeu a decisão do TJ-SP, por considerá-la contrária a julgamento prévio do Supremo, que dentre outros temas, estabeleceu as condições para responsabilização da imprensa por excessos.

A defesa de Luciano Hang informa que adotará as providências jurídicas cabíveis para reconhecer o acerto da decisão do TJSP. Isso porque a condenação de Luis Nassif observou os parâmetros fixados pela mesma decisão do STF utilizada pelo jornalista na Reclamação, na medida em que não realizou censura prévia, mas responsabilizou a posteriori a falsa acusação de sonegação.

Confia-se que no julgamento definitivo o Supremo irá confirmar as decisões mais recentes da Corte, as quais severamente punem a propagação de fake news, com o objetivo de preservar o direito da sociedade de receber informações fidedignas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp