BN Brasil Publicidade 1200x90
20/06/2024 às 14h59min - Atualizada em 20/06/2024 às 14h59min

PESADELO SEM FIM: 28ª fase cumpre 19 mandados em SC contra financiadores do 8 de janeiro

Santa Catarina é o estado com maior número de ações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - 19 ao todo - na 28ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal. Os alvos são suspeitos de financiar e incentivar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.


Dos mandados no estado, 11 são de busca e apreensão e 8 são de busca pessoal (revista). Os nomes e as cidades dos investigados não foram revelados pela PF.


O foco desta fase são os financiadores que se envolveram tanto no bloqueio de rodovias, quanto no financiamento dos atos em Brasília.


A 28ª fase ainda cumpre mandados em Goiás e no Mato Grosso do Sul.


"As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas", ressaltou a Polícia Federal, em nota.


Na Operação Lesa Pátria, são investigados os crimes de:


- abolição violenta do Estado Democrático de Direito

- golpe de Estado, dano qualificado

- associação criminosa

- incitação ao crime

- destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido


Na história da humanidade, nem a santa inquisição fez tanta “caça às bruxas”. Pelo visto, o Inquisidor Supremo quer entrar para a posteridade como o maior torturador, carcereiro e carrasco já existente.


Enquanto isso, quem mata duas jovens inocentes, por dirigir embriagado seu luxuoso automóvel, tem condenação de apenas 8 anos, com possibilidade de recorrer em liberdade, como vimos em Gaspar(SC), ontem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp