BN Brasil Publicidade 1200x90
24/09/2024 às 14h03min - Atualizada em 24/09/2024 às 14h03min

Como ditadorzinho de quinta, Lula ataca rede social na ONU

O Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cada vez mais parecido com o ditador da Venezuela, abriu os discursos da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas fazendo críticas à rede social X, pedindo urgência para ações contra a fome, de combate às mudanças climáticas e em prol da taxação dos super-ricos. Ele também defendeu uma reforma do Conselho de Segurança, o órgão da ONU responsável por tentar evitar conflitos armados.

Lula não se referiu nominalmente ao X ou ao empresário Elon Musk, mas disse que o Estado "não se intimida perante indivíduos, corporações ou plataformas que se julgam acima da lei". A fala é uma referência à resistência de Musk em cumprir determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que ele considerou que afrontam a própria legislação brasileira.

"A liberdade é a primeira vítima de um mundo sem regras", disse Lula ao defender o direito do Estado controlar as redes sociais. Ele disse é uma questão de soberania "fazer cumprir as regras em seu território, incluindo o ambiente digital".

Obviamente sem assumir culpa alguma sobre as queimadas no Brasil, Lula usou a parte inicial de seu discurso para falar de mudanças climáticas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp