BN Brasil Publicidade 1200x90
21/03/2022 às 17h56min - Atualizada em 21/03/2022 às 17h56min

Contra fake news, CUT lança curso de ‘brigadistas digitais’

"BRIGADISTAS DIGITAIS"

Central Única dos Trabalhadores (CUT)lançou um curso para a formação de “brigadistas digitais”. Trata-se de um grupo que vai aprender técnicas para divulgar material da CUT na internet, além de combater supostas fake news.

“Os brigadistas terão a tarefa de resgatar as informações factuais nas redes sociais”, disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, em entrevista ao jornal francês L’Humanité, publicada na quarta-feira 16.

Segundo Nobre, o objetivo dos brigadistas digitais é “não se deixar abater pelas informações falsas da extrema direita antes da eleição presidencial”. “A população precisa saber da destruição causada por Bolsonaro”, afirmou.

Em um vídeo que circula nas redes sociais desde a semana passada, a CUT informa que pretende conseguir aproximadamente 100 mil brigadistas digitais. A página oficial convida internautas a fazerem o curso.

Caçadores de fake news

Em 2020, o Partido dos Trabalhadores lançou a Verdade na Rede, uma plataforma voltada para “combater a desinformação, monitorar redes sociais e desconstruir fake news que envolvam o PT”.

Além disso, o serviço buscou mapear perfis que “distribuem desinformação”. Dessa forma, o PT iniciou o recrutamento de caçadores de notícias falsas. Segundo a legenda, fake news tornou-se arma da extrema direita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp