ABSURDO: PF intima jornalista alemã que queria entrevistar Alexandre de Moraes

    14/01/2025 16h00 - Atualizado em 14/01/2025 às 16h00
    Após tentar entrevistar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para gravar entrevistas para o documentário “Fora Moraes — A luta do Brasil pela liberdade”, a jornalista alemã Vicky Richter disse que foi abordada pela Polícia Federal no aeroporto de Brasília sob a alegação de que teria entrado irregularmente no país. O caso ocorreu em setembro de 2024.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, Vicky afirmou: “Isso ocorreu após eu tentar ligar para Moraes. Após algum tempo no aeroporto, eles me liberaram, pois não havia razão legítima para reter meu passaporte.” A jornalista alemã está produzindo o material com o objetivo de denunciar as atuações do Judiciário brasileiro.

    Vicky publicou um teaser do documentário em seu canal do Instagram. Na mensagem, a jornalista provoca o público com a seguinte colocação: “O mundo precisa ver o que está acontecendo. Você vai ouvir?”

    No Brasil, ela colheu depoimentos de alguns parlamentares, como os deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS), Gustavo Gayer (PL-GO) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), sobre a atuação do STF.

    A jornalista disse que tentou entrar em contato com Moraes para “ouvir o outro lado da história”. No entanto, depois de várias ligações, seu número de telefone foi bloqueado. A alemã, contudo, não desistiu. Ela contou que tentou ligar com outro número, mas foi novamente bloqueado novamente. Vicky, então, mandou um e-mail ao gabinete do ministro do STF, mas os assessores de Moraes negaram a entrevista.

    A Polícia Federal não se pronunciou sobre a abordagem à jornalista alemã.

    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp