BN Brasil Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 18h45min - Atualizada em 30/03/2022 às 18h45min

Moraes afasta aliado de Roberto Jefferson da presidência do PTB

TIRANDO PRESIDENTE PARTIDÁRIO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (29) a suspensão de Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira da presidência do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) por pelo menos 180 dias.

Em novembro do ano passado, Moraes afastou o ex-deputado federal Roberto Jefferson da presidência do partido.

O documento de hoje diz que Roberto Jefferson continua interferindo nas decisões da legenda.

“Roberto Jefferson Monteiro Francisco mantém interlocutores no PTB e informalmente continua a presidir o partido político, através de bilhetes e comunicados”, violando, assim, a decisão anterior que determinou o seu afastamento.

“Na presente hipótese, os requisitos estão presentes, havendo necessidade de se impor medida cautelar consistente na suspensão do exercício da Presidência de partido político por Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira, pois a documentação juntada aos autos indica a possibilidade de manutenção da utilização de parte do montante devido ao fundo partidário do PTB para financiar, indevidamente, a disseminação de seus ataques às instituições democráticas e à própria Democracia”, diz o texto.

Além disso, Moraes determinou que a Polícia Federal ouça Marcus e Jefferson em até 15 dias.

Yahoo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp