Desde o anúncio da construção de uma UBS no loteamento Schaeffer, a Comunidade brusquense vem se manifestando contrária. A administração municipal não 'dá ouvidos' e informou inicio das obras para dia 14 de abril próximo.
A polêmica ganhou a cidade e as manifestações de revolta não param.
Nesta quarta(9), Moradores do bairro Thomaz Coelho fixaram uma faixa na passarela central, pedindo mais atenção à saúde pública na região. No caso, a principal crítica é que o Centro já conta com uma unidade de saúde, enquanto o Thomaz Coelho segue desassistido.
“O povo do Thomaz Coelho está bravo com a construção da UBS no Centro. Vamos protestar até conquistarmos o direito a um posto de saúde no nosso bairro”, afirmou um morador.
Mas a questão levantada não é só a falta de UBS em bairros. A situação precária das UBSs já existentes, é tema recorrente dos protestos. Fatos que evidenciam a precariedade de instalações, ausência de equipamentos básicos e até material de expediente, são evidenciados diariamente nas redes sociais. Mas, a prioridade da administração se mantém, pela construção de uma UBS de mais de R$ 4 MILHÕES em área verde do loteamento Schaeffer.