O corpo de um homem foi encontrado boiando no rio Itajaí-Açu nesta quarta-feira, 9, em Gaspar. A ocorrência foi registrada nas proximidades da rua Bruno Celso Zimermann, no bairro Bela Vista.
A área foi isolada para a atuação da Perícia Oficial, que realizará exames, incluindo a necropsia, com o objetivo de esclarecer a causa da morte e identificar a vítima.
A Delegacia de Polícia de Gaspar instaurou inquérito para investigar , sob o comando do delegado Diogo Medeiros. A apuração seguirá com base nos laudos periciais e em diligências complementares que possam ajudar a esclarecer os fatos.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado por volta das 10h após um homem relatar ter visto um corpo boiando no rio enquanto navegava em seu barco. O cadáver, já em avançado estado de decomposição, foi levado até a margem próximo a um ponto de extração de areia, onde os bombeiros realizaram a remoção. O corpo foi então entregue a um agente do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo caso em menos de 15 dias
Este é o segundo corpo encontrado em Gaspar em menos de 15 dias. No dia 26 de março, um cadáver masculino em avançado estado de decomposição foi localizado em uma área de mata às margens da BR-470, próximo à entrada do bairro Arraial do Ouro.
Embora a identidade da vítima ainda não tenha sido confirmada, a Polícia Civil informou que não foram encontrados sinais aparentes de violência. “O corpo estava em avançado estado de putrefação, o que inviabiliza, neste momento, qualquer tentativa de identificação imediata”, explicou o delegado Diogo Medeiros na ocasião.
A Polícia Científica segue com os trabalhos de identificação e investigação, enquanto a Polícia Civil continua apurando os fatos para identificar possíveis envolvidos e reunir outros elementos que esclareçam os dois casos.