Para alguns que no momento estão na vida pública, a População fica em segundo plano, quando a prioridade é proteger acordos e alianças políticas.
Mesmo diante do caos instalado na cidade de Brusque há quase uma semana, com a falta de água na maioria das localidades, vereadores foram a tribuna da câmara nesta terça-feira(29) minimizar o sofrimento alheio, o que através de milhares de relatos e manifestações em redes sociais, está escancarado pela População.
Tiveram a coragem de classificar como "IMPREVISTO", e quase como em deboche, dizer que eles acontecem.
Teve um que, utilizando de subterfúgios já manjados em nível nacional, tratou de colocar a culpa em administrações antigas.
Falta de água em Brusque
Moradores de diversos bairros do município relataram falta de água nos últimos dias. A expectativa do Samae era que o serviço de instalação de bombas fosse concluído no domingo. No entanto, em razão dos problemas que aconteceram, foi finalizado somente na segunda-feira, 28.
Relatos de falta de água continuaram na manhã desta terça. “Explicar a situação para os moradores quando a água já estava faltando beira o inacreditável. Além da comunicação vergonhosa, ainda mentem. A água, que deveria ter voltado no domingo, nunca chegou. Já é terça-feira e nada foi resolvido”, protestou um morador do Dom Joaquim.