Um corpo foi localizado neste sábado (24), próximo ao costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. A suspeita é de que possa ser do turista argentino José María Alday, de 70 anos, desaparecido há uma semana na mesma região.
A localização foi informada por um pescador, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) após avistar o corpo.
A ocorrência foi confirmada pelo sobrevoo da aeronave Arcanjo, que identificou a presença do cadáver em uma área de difícil acesso. No entanto, o helicóptero não conseguiu realizar o pouso por conta da grande quantidade de aves na região, o que representava risco para a equipe.
Desde então, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) têm tentado acessar o local por terra e mar, enfrentando também condições climáticas desfavoráveis. Com isso, novas estratégias de resgate estão sendo traçadas para a manhã deste domingo (25), com o apoio da aeronave.
Corpo pode ser de turista argentino desaparecido
Alday desapareceu no último sábado (17), em uma região de mata e trilhas da Lagoinha do Leste. Desde então, as buscas mobilizam intensamente o Corpo de Bombeiros.
A suspeita de que o corpo encontrado possa ser dele se dá pela coincidência de local, mas a identificação ainda não foi confirmada.
“Embora o local coincida com a área onde ocorrem as buscas por um senhor de 70 anos, ainda não é possível confirmar se o corpo encontrado pertence a essa vítima, tampouco informar detalhes sobre sexo ou outras características”, informou o CBMSC.