Neste sábado (31), por volta das 12h, um homem matou outro com um tiro na cabeça em Navegantes, Litoral Norte catarinense. O motivo seria um desentendimento durante a negociação ilegal da arma que o comprador acabou utilizando para matar o vendedor.
Em duas horas, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender em flagrante o suspeito no bairro Murta, em Itajaí. A prisão foi feita graças ao compartilhamento de informações entre as equipes das cidades vizinhas.
O homem foi reconhecido por policiais militares de Itajaí que já haviam o abordado antes. As buscas foram feitas pelas imediações de onde o suspeito costumava ser encontrado, terminaram com a localização da moto utilizada no crime, em frente a uma quitinete.
O suspeito estava dentro do imóvel e confessou que matou o vendedor durante a negociação de arma ilegal. Além disso, informou o local onde o revólver negociado, de calibre .38, estava escondido: em um cabideiro, pendurado com uma cinta elástica e coberta com roupas.
Além dessa, uma outra arma (pistola calibre .32 com registro de furto) foi encontrada e apreendida. As roupas utilizadas no crime também foram encontradas na residência. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.