Morte por encomenda? Mulher desaparece às margens de rio de SC

SCC10

    17/06/2025 15h15 - Atualizado há 2 semanas

    Após quase um mês, a Polícia Civil Santa Catarina (PCSC) segue investigando o paradeiro de Salete Borges, de 55 anos, moradora do interior de Nova Itaberaba, no Oeste catarinense. A mulher desapareceu no final da tarde do dia 23 de maio, após sair de casa nas proximidades das linhas Amizade e Barra da Taquara, às margens do rio Chapecó.

    Segundo relatos, a última vez que Salete foi vista com vida foi por volta das 15h daquele dia, enquanto visitava uma vizinha. Ela saiu sem levar nenhum pertence pessoal, como celular ou documentos, o que levantou preocupações imediatas. Desde então, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, familiares e moradores da região realizam buscas intensas pela mulher.

    Com o avanço das investigações, surgiram indícios de que Salete pode ter sido assassinada nas margens do rio por um homem contratado para cometer o crime. Na última sexta-feira (13), a polícia prendeu dois suspeitos: o suposto autor, de 32 anos, e o suposto mandante, de 73 anos. Um é natural de Chapecó e o outro de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

    As buscas pela vítima continuam há mais de 20 dias com apoio diário do Corpo de Bombeiros Militar, que utiliza cães farejadores, barcos, drones para varreduras em mata, ar e água. O setor de assistência social da Prefeitura de Nova Itaberaba também tem colaborado ativamente, oferecendo informações sobre a região.

    Devido ao volume elevado de água no rio Chapecó e ao tempo decorrido desde o desaparecimento, as autoridades pedem a colaboração dos moradores ribeirinhos para que verifiquem as margens de suas propriedades, ajudando nas buscas.

    O último feminicídio registrado em Nova Itaberaba ocorreu em 2018, e o último homicídio foi em novembro de 2024. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181, pelo site www.pc.sc.gov.br ou diretamente à Delegacia de Polícia do Município de Nova Itaberaba pelo número (49) 9 8837-8709.


    Sob supervisão de Rubens Felipe.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp