ESTÁ FECHANDO: Após tarifa, deputada americana aciona Trump contra Moraes

    09/07/2025 20h53 - Atualizado há 21 horas

    Após Donald Trump anunciar uma tarifa adicional de 50% sobre produtos brasileiros, uma deputada americana apelou ao presidente dos Estados Unidos para impor logo sanções ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

    O apelo ao chefe da Casa Branca foi feito nesta quarta-feira (9/7) pela deputada María Elvira Salazar, uma das parlamentares republicanas que mantém boa relação com bolsonaristas.

    A deputada pediu que que o governo Trump “imponha imediatamente sanções globais Magnitsky a Alexandre de Moraes”, o que incluiria revogar o visto e congelar os bens do ministro do STF nos Estados Unidos..

    “Apelo ao governo Trump para que imponha imediatamente sanções globais Magnitsky a Alexandre de Moraes. Este juiz radical transformou o Supremo Tribunal Federal (STF) em uma arma política, silenciando opositores, censurando americanos e fechando plataformas de liberdade de expressão. Ele não está defendendo a democracia, está desmantelando-a”, afirmou María Elvira Salazar.

    A deputada é uma das vozes mais estridentes nos Estados Unidos contra Moraes. Ela já apresentou um projeto no Congresso americano que poderia impedir a entrada do ministro do STF naquele país.

    “Alexandre de Moraes é uma ameaça direta à liberdade política no Brasil e em todo o nosso hemisfério. Os Estados Unidos precisam agir agora: congelar seus bens, revogar seu visto e enviar uma mensagem clara e contundente: não toleraremos juízes autoritários perseguindo a oposição política e atacando a liberdade”, completou María Elvira.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp