A lista dos ministros do STF e autoridades com vistos cancelados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, inclui o nome do senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado.
Entre os políticos e juristas liberais e democratas, esta inclusão é uma das mais comemoradas. Pacheco, mancomunado com ministros da Suprema Corte, nada fez para restabelecer a normalidade democrática, colocando um dos múltiplos pedidos de impeachment de Alexandre Moraes em votação no plenário para deliberação da maioria.
Acusado de prevaricador, também é um dos responsáveis diretos pelas consequências do tarifaço aplicado ao Brasil e outras medidas que ainda virão.
Os maiores responsáveis e culpados diretos são o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
Lula, de forma irresponsável e até infantil, agredindo e ofendendo o presidente da maior nação do mundo, durante a campanha e agora no governo. Desde acusação de fascista, até apoio à Kamala Harris, na antes das eleições e ultimamente com ataques e confrontos, sempre apostando na aposta maior. Esta semana, chegou Trump de Imperador do Mundo.
E a mulher, Janja, liquidando as plataformas digitais americanas.
Para completar, Lula manteve-se aliado e apoiador de grupos terroristas, como Hamas e o Hezbolah, além de parceiro do Irã, maior financiador do terrorismo no mundo e todos em campanhas abertas há anos pela extinção de Israel e dos Estados Unidos.
Quer dizer: Lula, Celso Amorim, o traíra Geraldo Alkmin e seus cúmplices achavam mesmo que os Estados Unidos, maior potência econômica, tecnológica e militar do Planeta, iriam admitir uma nova Cuba na América do Sul, outra Venezuela no continente?
É triste ver que nossas elites, ministros, senadores, lideres empresariais não reagiram a tempo contra as atrocidades cometidas em Brasilia pelo governo federal e pelo STF, transferindo-se para um país amigo o restabelecimento da ordem democrática.
Mais trágico é constatar a desmoralização do Supremo Tribunal Federal no resto do mundo.
Pela primeira vez na história, a maioria de seus ministros com vistos cancelados pelos Estados Unidos da América.