NYT expõe acusações a Moraes

    12/08/2025 18h09 - Atualizado há 11 horas

    O embate diplomático entre Brasil e Estados Unidos ganhou um novo capítulo após o jornal norte-americano The New York Times destacar críticas à atuação do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Segundo a publicação, o 'supremo dos supremos' é acusado de adotar medidas rigorosas contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo prisões sem julgamento, bloqueio de veículos de imprensa e remoção de contas em redes sociais. O cenário se desenrola em meio à disputa comercial gerada pelas tarifas de 50% impostas pelo governo de Donald Trump a produtos brasileiros.

    A reportagem também aponta que gigantes da tecnologia, como Google e Meta, passaram a manter reuniões com autoridades brasileiras e ministros do STF para discutir novas regras sobre liberdade de expressão e inteligência artificial.

    Para o professor de Direito e Tecnologia da Universidade de Georgetown, Anupam Chander, o contexto atual indica que questões internas do Brasil passaram a integrar a agenda comercial de Washington.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp