Foi atualizado o número de vítimas do acidente envolvendo um jipe durante o desfile de 7 de Setembro, na nova avenida Beira Rio. O veículo apresentou falha nos freios, saiu da pista e atingiu pessoas que acompanhavam o evento.
Quatro pessoas foram atingidas. Uma idosa de 75 anos, moradora do bairro Nova Brasília, sofreu fratura em um dos tornozelos e possível lesão na coluna, sendo a primeira a ser conduzida ao hospital.
A segunda vítima foi uma mulher de 37 anos, residente no bairro Primeiro de Maio. Apesar de não apresentar fraturas aparentes, ela possui comorbidades e também precisou de atendimento hospitalar.
Uma adolescente de 14 anos e uma criança de 1 ano e 8 meses — que estava no colo da mulher de 37 anos — também foram atingidas, mas não sofreram ferimentos.
O desfile já se aproximava do fim quando o veículo subiu na calçada. Após o acidente, foi identificado líquido de fluido de freio espalhado pelo chão, reforçando a hipótese de falha mecânica.
Segundo o motorista do jipe, Sandro Rocha, a mangueira do sistema de freios estourou no momento em que tentou reduzir a velocidade.
“No ato de pisar no freio, a mangueira estourou. A pressão se perdeu e o jipe ficou sem controle. Com isso, avançamos sobre a calçada”, relatou.
Ele explicou ainda que, instantes antes, se preparava para descer do veículo e pedir autorização ao prefeito André Vechi para a continuidade do comboio.
“Foi um desespero. Quando percebi que o freio não respondia, tentei engatar a marcha ré, mas não adiantou”, lamentou.
Sandro permaneceu no local após o acidente e prestou suporte às autoridades durante a ocorrência.