Após circular por salas de cinema na Europa e nos Estados Unidos, o documentário The Fake Judge já tem data para ser disponibilizado gratuitamente no YouTube. A partir de 1º de novembro, a produção roteirizada e dirigida pelo jornalista português Sérgio Tavares estará acessível ao público em seu canal oficial na plataforma.
Antes da estreia aberta, Tavares fará uma exibição especial no próximo dia 29, segunda-feira, transmitindo a íntegra do filme em uma live em seu perfil no Instagram.
As informações foram confirmadas pelo próprio autor, em entrevista concedida à Gazeta do Povo diretamente da ilha de Ibiza, na Espanha, destino turístico famoso entre europeus. Ao longo das últimas semanas, Tavares divulgou no YouTube 25 trechos do documentário, alimentando a curiosidade de brasileiros interessados em sua investigação sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O público invariavelmente se emociona. Há sessões em que todos choram, inclusive eu, mesmo conhecendo cada detalhe da obra. A expectativa é enorme. Em 1º de novembro, todo o Brasil poderá assistir a The Fake Judge”, afirmou o jornalista.