BN Brasil Publicidade 1200x90
30/04/2022 às 14h57min - Atualizada em 30/04/2022 às 14h57min

Bolsonaro convoca apoiadores para ato ‘pela liberdade’ e ‘união’ neste domingo

DIA PELA LIBERDADE

Em Uberaba neste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores a participarem dos atos marcados para este domingo (1º) em defesa da “liberdade”. De acordo com ele, não serão feitos “protestos”, mas um ato de “união do povo por um futuro melhor”.

“Dizer a todos vocês que porventura irão às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”, disse.

“Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor para todos nós”, acrescentou o presidente da República em discurso na ExpoZebu.

Há atos convocados em ao menos cinco capitais: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O teor da manifestação foi divulgado como em defesa daliberdade de expressão e contra a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por atacar os Poderes e ameaçar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Aliados do presidente defendem que ele não compareça aos atos por temor de discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes, de acordo com a Folha de São Paulo. 

Os organizadores das manifestações afirmam que o presidente ainda não definiu se participará do ato em Brasília, que tem concentração marcada para 9h e deve ocorrer em frente ao Congresso Nacional. Mas integrantes da segurança da Presidência participaram das reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal sobre o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp