BN Brasil Publicidade 1200x90
28/05/2022 às 12h09min - Atualizada em 28/05/2022 às 12h09min

Bolsonaro acredita que Fachin soltou Lula para que petista seja presidente, “foi militante de esquerda e advogado do MST”

“Foi militante de esquerda e advogado do MST”

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na sexta-feira 27 que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou condenações impostas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o petista volte a ser eleito para comandar o Brasil.

Em declaração feita durante live nas redes sociais — excepcionalmente realizada na sexta-feira nesta semana — Bolsonaro disse que “ninguém vai botar o cara para fora com condenações grandes, em três instâncias, para ficar passeando por aí”.

Na sequência, o presidente afirmou que Lula foi colocado em liberdade “no meu modesto entendimento, para ser presidente da República”. O presidente citou ainda que conhece o passado de Fachin. “Foi militante de esquerda e advogado do MST”, afirmou, em referência ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Lula foi condenado pela primeira vez em 2017, pelo então juiz Sergio Moro, no caso que ficou conhecido como “triplex no Guarujá”. Posteriormente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a sentença. Em Brasília, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também manteve as condenações de Lula. Ao chegar no STF, no entanto, as condenações foram anuladas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp