BN Brasil Publicidade 1200x90
28/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 28/08/2022 às 18h24min

Equipe da Live The Life Adventure resgata jovem que caiu em penhasco do Pico da Teta

Resgate de jovem que caiu em penhasco do Pico da Teta

A equipe de instrutores da Live the Life Adventure resgatou um jovem que caiu em um penhasco no Pico da Teta, em Balneário Camboriú. O incidente foi por volta das 10h da manhã deste domingo (28). O rapaz, de 22 anos, escorregou penhasco abaixo e ficou preso à vegetação e às pedras a uma distância de aproximadamente 15 metros da trilha. A equipe de profissionais da empresa de ecoturismo e aventuras estava no local praticando rapel, quando foi acionada pelos amigos da vítima. 

Dois instrutores com experiência em resgate em altura fizeram a descida até a vítima, presos à cordas, enquanto outros membros da equipe prestaram apoio na parte de cima. Segundo Jurandir Vitorassi, que participou da ação, o resgate não era difícil, mas com certeza o jovem não conseguiria sair do local sozinho. “Primeiro nós fizemos uma ancoragem com as cordas na rocha, depois descemos em dois resgatistas clipados até onde ele estava e colocamos ele em uma cadeirinha usada em rapel. Usando a técnica de ascensão puxamos ele pra cima, preso em nós”, explica. 

O jovem morador de Balneário Camboriú não teve ferimentos, estava apenas assustado. Ele contou que não lembra como o acidente aconteceu e que essa foi a primeira vez que ele visitou o Pico da Teta, portanto não conhecia a trilha. Ainda conforme os profissionais da Live the Life Adventure, provavelmente por não conhecer o caminho, o rapaz não percebeu a beirada do penhasco ao descer das pedras. O fato dele ter escorregado rente ao barranco – e não tombado -  amenizou a situação, pois ele foi amortecido pela vegetação. 

Segundo acidente no fim de semana:

Esse foi o segundo acidente registrado na trilha do Pico da Teta, em Balneário Camboriú nesse fim de semana. No sábado (27) um homem ficou ferido após cair de um balanço preso às árvores, na trilha. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio do helicóptero Arcanjo 03.

Equipe treinada em resgate:

Em maio desse ano, a equipe da Live the Life Adventure também fez um resgate parecido, mas em condições bem mais adversas, no cume do Pico Paraná – a montanha mais alta da região Sul do Brasil. Um rapaz de 19 anos também escorregou pelo penhasco e ficou preso à vegetação. Abaixo dele havia um buraco com aproximadamente 200 metros de profundidade. 

Segundo Alessandro Nelito Adriano, o Lê, guia de ecoturismo e fundador da Live the Life Adventure, é importante que as pessoas conheçam a trilha, ou façam o trajeto com guia qualificado para evitar o risco de acidentes e até mesmo se perder na mata. 

Sobre a Live the Life Adventure:

A Live the Life Adventure é uma empresa de Ecoturismo e Esportes de Aventura, com sede na cidade de Itajaí. O objetivo é promover esportes e atividades outdoor, unindo o contato com a natureza e esportes. Com mais de um ano no mercado, a Live the Life já promoveu quase 100 trips em várias cidades de Santa Catarina e também fora do estado. 

A equipe de guias e instrutores é formada por profissionais habilitados, que atuam em áreas ligadas à saúde e resgate, que garante ainda mais a segurança de quem participa das aventuras. 

Para saber mais e acompanhar a agenda de aventuras siga @livethelife_adventure no Instagram.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp