Militantes debilóides de esquerda do MTST e do coletivo Frente Povo Sem Medo, que não sabem nem o que estão defendendo, invadiram, na manhã desta quinta-feira (3), o saguão da sede do banco de investimento Itaú BBA, para defender o aumento do IOF.
A atividade integra uma campanha do regime Lula que tenta opor ricos e pobres para justificar mais impostos para todos.
São tão burros, mas úteis na mão desses líderes sem vergonha, que não sabem que ao pegar, por exemplo, um empréstimo - que todos devem pegar, se tiver o nome limpo, claro - pagam IOF. Então, os asnos estão defendendo aumento do que eles próprios irão pagar.
“Os donos do Itaú, que compraram esse prédio por R$ 1,5 bilhão, pagam menos impostos que a maioria dos trabalhadores, que luta para pagar aluguel e se alimentar”, diz o grupo em comunicado. Eles também cobraram a aprovação do PL que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil.
A invasão, descrita como o “início de uma mobilização maior”, antecede um ato marcado para 10 de julho na Avenida Paulista, contra o que chamam de “Congresso inimigo do povo”.
Na rede social X, Boulos afirmou que “a ocupação tem como pauta a taxação dos super-ricos. O recado do povo é claro: o Brasil precisa de Justiça tributária”.