BN Brasil Publicidade 1200x90
07/10/2022 às 20h30min - Atualizada em 07/10/2022 às 20h30min

TSE vai analisar pedido de Renan Calheiros sobre troca de comando da PF em Alagoas

Eles não param de dobrar a aposta...

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, vai analisar pedido protocolado pelo MDB de Alagoas e pelo senador Renan Calheiros sobre a troca do comando da Superintendência da Polícia Federal no estado.

A alegação é de que Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, teria supostamente interferido na PF alagona. O documento pede que a substituição do chefe da corporação seja feita sem qualquer “conveniência política”.

Na solicitação há ainda pedido para que o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal investiguem os crimes de suposta divulgação de fake news, denunciação caluniosa, abuso de autoridade, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação do sigilo funcional supostamente praticados para interferir nas eleições deste ano.

O requerimento chegou ao TSE e foi analisado pelo relator, Sérgio Banhos, que encaminhou o processo a Moraes. Isso porque o caso envolve relações institucionais entre outros poderes da República.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp