25/11/2021 às 19h47min - Atualizada em 25/11/2021 às 19h47min
Papai Noel se torna gay em propaganda norueguesa
É MUITA FORÇAÇÃO DE BARRA
O Papai Noel ganhou uma nova versão na Noruega. Para comemorar os 50 anos do fim da lei que proibia relações homossexuais no país, o bom velhinho se tornou gay em uma campanha dos correios daquela nação.
Intitulado “Quando Harry Conhece Noel”, o vídeo de quase quatro minutos mostra um homem gay de meia-idade flagrando, acidentalmente, Noel em sua casa na véspera de Natal. O vídeo foi lançado na quarta-feira 24.
O vídeo acompanha as visitas anuais do bom velhinho a Harry, mas o contato de ambos é sempre interrompido pela obrigação de Noel em levar os presentes, como manda a tradição da figura natalina.
Em um dia, Harry decide quebrar o silêncio e envia uma carta de amor ao Polo Norte. No documento, declara-se apaixonado por Noel: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você”, escreveu Harry.
Ansioso pela chegada de Noel, Harry corre para atender a campainha em mais uma véspera de Natal, mas se frustra ao ver que, em vez do bom velhinho, uma carteira está com seus presentes.
Ao voltar para dentro de casa, ele se depara com Noel esperando-o na sala: “Arranjei uma mãozinha este ano para que eu possa ficar com você”, disse o velhinho, antes de se aproximar para um beijo na boca.
Campanhas anteriores da empresa já trataram de assuntos considerados polêmicos. Em 2019, os correios da Noruega fizeram José — pai de Jesus Cristo — como um carteiro de Belém.
Já em 2020, com a campanha “Faça o Natal Grande de Novo”, eles brincaram com então presidente americano Donald Trump, que acabara de perder as eleições.