BN Brasil Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 15h14min - Atualizada em 05/12/2022 às 15h14min

STF forma maioria para rejeitar ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

STF forma maioria para rejeitar ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria de votos, a decisão do ministro da Corte, Dias Toffoli, que negou a continuidade de uma ação do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Alexandre de Moraes.

Bolsonaro apresentou a notícia-crime contra Moraes alegando abuso de autoridade do ministro do STF. Com a negativa de Toffoli, ele recorreu.

O principal argumento de Bolsonaro foi o de que o chamado inquérito das fake news, no qual é investigado, não se justifica.

Toffoli disse que a notícia-crime apresentada por Bolsonaro se debruça sobre atos que já foram apreciadas pelo plenário do STF — como a própria validação do inquérito ilegal.

Na mesma decisão, o ministro também determinou a retirada do sigilo do processo.

Os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Gilmar MendesRosa Weber e André Mendonça votaram para rejeitar recurso de Bolsonaro contra decisão do ministro Dias Toffoli.

Já Alexandre de Moraes se declarou impedido. O único a apresentar divergência foi o Kassio Nunes Marques

De acordo com Kassio, compete ao MP a apreciação inicial da existência de elementos indiciários mínimos a justificar o pedido de investigação.

*Gazeta Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp