PRA QUE? Brasil e Argentina estudam criar moeda para o Mercosul, diz embaixador

VAMOS SUSTENTAR A ARGENTINA E OUTROS?

    03/01/2023 16h51 - Atualizado em 03/01/2023 às 16h51
    A Argentina enfrenta uma longa crise econômica com juros básico atingindo o patamar de 70% ao ano e uma hiperinflação que supera o patamar de 80%. Diferente do Brasil, a economia do país vizinho é dolarizada e uma moeda comum seria a salvação.

    Scioli chegou ao Ministério da Fazenda, na Esplanada, ao meio-dia e saiu próximo das 13h. Na agenda, o encontro duraria apenas 15 minutos.

    O embaixador afirmou que o objetivo dos governos Lula e Alberto Fernández é “promover mais integração energética e financeira, possibilitando mais intercâmbio comercial entre nossos países”. O que tem a Argentina para oferecer se está quebrada?

    “A moeda quer unificar o bloco devido à crise da globalização”, disse o argentino. 

    O dólar contra o peso argentino é negociado acima dos 178,44 pesos.

    No caso do Brasil, o Banco Central (BC) mantém a Selic a 13,75% enquanto a inflação está em 5,90%, conforme o IPCA. No caso do dólar, o mercado interno é atingido pelos combustíveis devido ao PPI da Petrobras.

    Em resumo: É como dois primos, um rico e um miserável, decidirem ratear despesas. O rico é o Brasil, o miserável é quem não está saindo daqui desde quando Lula foi anunciado presidente, pedindo coisa. É PRECISO DESENHAR?

    NEM DÉBIL MENTAL FAZ UM ACORDO DESSES!


    Lula e petistas querem explorar povo brasileiro com impostos, para tratar os amiguinhos comunistas da América. Está certo isso?

    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp