A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou detalhes da investigação sobre o adolescente de 14 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e o irmão de três anos no dia 21 de junho, em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. O crime teria sido incentivado por uma adolescente de 15 anos, de Água Boa (MT), com quem o garoto mantinha um relacionamento virtual desde os 9 anos de idade. Os dois também planejavam tirar a vida dos responsáveis legais dela.
De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, o motivo do crime teria sido a resistência da família do adolescente à sua viagem para Mato Grosso, onde ele queria encontrar a companheira virtual. O relacionamento começou em um jogo online e se desenvolveu ao longo de seis anos.
Segundo a polícia, a adolescente confessou que incentivou o ato e as conversas analisadas impressionaram até os investigadores. “A frieza com que conversavam sobre matar os pais e se livrar dos corpos é assustadora”, afirmou o delegado.
As investigações indicam que os adolescentes pretendiam viver juntos e eliminar qualquer pessoa que os impedisse. Após o crime em Itaperuna, eles planejavam se encontrar em Mato Grosso.
A Polícia Civil de Água Boa apreendeu o computador da adolescente e encontrou indícios da participação dela no planejamento. Com isso, a Justiça autorizou sua apreensão. Ela foi detida na segunda-feira (30) e será encaminhada ao sistema socioeducativo.
Após matar a família, adolescente planejava assassinar pais de namorada
*Com informações de SBT News